Levantamento apontou que mais de 60% dos executivos contratados pela Latam são mulheres
Um levantamento sobre processos seletivos da Latam, apontou que as mulheres representam mais de 60% dos executivos contratados pela empresa em 2022.
Além da maior presença de mulheres no quadro executivo, a companhia encerrou o ano com a maior representatividade de negros da sua história nas equipes de tripulação de cabine.
Para ampliar a inclusão e a diversidade, a Latam fortaleceu diversas frentes, como na capacitação para sensibilização de todos os colaboradores sobre o tema diversidade, implantação de processos seletivos inovadores e, finalmente, na definição de seus compromissos de diversidade e inclusão.
Em seus processos seletivos, a companhia deu prioridade à inclusão de pessoas LGBTQIAP+, mulheres, deficientes e negros. Um exemplo disso, foi seu primeiro processo 100% online para a seleção de novos tripulantes, permitindo que um maior número de pessoas de diferentes regiões do Brasil tivesse acesso às novas oportunidades.
Por meio dessas mudanças, 31% dos novos tripulantes contratados pela empresa em 2022 foram negros, algo nunca visto na história da Latam. Em dezembro, na área de manutenção, a companhia admitiu seu primeiro grupo de estagiários com foco na inclusão, com cerca de 80% dos selecionados pertencentes a grupos sociais considerados minorizados
Através dos trabalhos de inclusão a Latam pretende garantir a equidade de oportunidades e mais equilíbrio na representatividade de mulheres; ter representatividade de pessoas com deficiência; ampliar a heterogeneidade em áreas profissionais e criar mais espaços para maior diversidade social, étnica, de raça e cor, educacional e etária.
A Latam está desenvolvendo uma cultura mais global e fortalecida pelas diferenças entre seus colaboradores e colaboradoras.
Redação
Publicado em 06/01/2023, às 16h15
+lidas