O aeroporto de Confins prevê crescer 25% em janeiro e deverá movimentar 1 milhão de passageiros
O aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, prevê movimentar cerca de 1 milhão de passageiros durante o mês de janeiro, um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a BH Airport, concessionária do aeroporto de Confins, o fluxo de embarques e desembarques registrados no mês, corresponde a 94% do nível obtido no mesmo período de 2020, pré-crise sanitária.
O aeroporto que serve a capital mineira prevê movimentar 8,7 mil aeronaves durante este mês, uma média diária de 280 voos.
O total da alta temporada, período entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023, Confins deverá registrar um movimento de cerca de 2 milhões de passageiros, crescimento de 11% frente ao período anterior.
O aeroporto administrado pela BH Airport tem se consolidado como um dos principais centros de conexões do país. A concessionária pretende ampliar ainda mais a conectividade de Minas Gerais com o Brasil, e para isso tem investido em melhorias para maior comodidade de seus passageiros.
Em 2023, Confins projeta fechar o ano com a movimentação de 11,3 milhões de passageiros, retomando os patamares registrados na pré-crise sanitária.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/01/2023, às 13h30
+lidas