Azul amplia conectividade e reforça malha internacional com mais de 600 voos mensais
A Azul está ampliando sua conectividade e reforçando sua malha internacional, oferecendo mais de 600 voos mensais para o exterior.
Entre as rotas internacionais, estão os dois voos diários para os aeroportos de Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, com saídas de Viracopos, em Campinas.
Além dos voos em Campinas, principal centro de conexões da Azul, a empresa tem investido nas ligações diretas entre a Região Norte do país e os Estados Unidos. As cidades de Belém, no Pará e Manaus, no Amazonas possuem voos regulares para a Flórida.
São quatro voos semanais entre a capital paraense e o aeroporto de Fort Lauderdale, e outras três frequências por semana a partir do Amazonas. Os voos são operados com aeronaves A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.
Outro destino que ganhou reforços na malha foi o Uruguai. Em dezembro, Montevidéu ganhou duas frequências semanais para Foz do Iguaçu, no Paraná. O voo sazonal entre a capital uruguaia e Florianópolis, em Santa Catarina, permanecerá regular durante este ano.
Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal centro de conexões da companhia no Nordeste.
No mercado europeu, a companhia liga regularmente o aeroporto de Lisboa a Campinas com três frequências diárias durante a alta temporada.
"Essas novas rotas internacionais são resultado de um intenso trabalho em equipe. Sabemos que, aos poucos, a nossa operação internacional não apenas vai retomar, como também vai aumentar e descentralizar as operações oferecendo partidas de diferentes localidades do Brasil, sendo o principal objetivo da Azul, que é conectar todas as regiões do país aos mais diferentes destinos", destaca André Mercadante Américo, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 19/01/2023, às 09h56
+lidas