AERO Magazine
Busca

LAAD Defence & Security 2023

Mbda apresenta as mais recentes tecnologias de mísseis na Laad 2023

Entre os destaques da Mbda, que serão apresentados na Laad 2023, está o míssil Ar-Ar Além do Alcance Visual (Bvraam)


Foto: Mbda/Divulgação
Foto: Mbda/Divulgação

O fabricante europeu de mísseis Mbda estará na LAAD Defence & Security 2023, feira que acontece até sexta-feira (14), no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

A empresa mostrará a capacidade em fornecer soluções tecnológicas na área de armas guiadas para as Forças Armadas. Os destaques incluirão a exibição da família de mísseis Camm, já contratada pela Marinha do Brasil e diversos outros clientes, e que está em total conformidade com os Requisitos Operacionais Conjuntos (ROC) previstos para a Defesa Antiaérea de Média Altura/Alcance das Forças Armadas Brasileiras em sua versão Camm-ER. 

No domínio aéreo, o destaque será o míssil Ar-Ar Além do Alcance Visual (Bvraam) Meteor, que tem como característica ser uma arma de dominância do ar de longo alcance. Ele é dotado de propulsão por ramjet e habilitado para operação em rede, que é reconhecido como um “game changer” para o combate aéreo.

Ele está integrado em aeronaves de caça, incluindo Gripen, Eurofighter Typhoon e Rafale e está sendo integrado aos F-35 Lightning II e KF-21.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/04/2023, às 11h46


Mais Notícias