Helicóptero Esquilo B4 H130 ficará baseado no Rio de Janeiro
Com o crescimento do mercado de aviação executiva, em especial no segmento de helicópteros, a Avantto adicionou em sua frota um helicóptero H130 B4 Esquilo, que ficará baseado no Rio de Janeiro.
A mais nova aquisição é o segundo modelo desse tipo em seu portfólio, que será destinado ao programa de compartilhamento de aeronaves feita pela empresa.
O H130 B4 pode levar até seis pessoas, com velocidade de cruzeiro de cerca de 220 km/h e alcance de 665 km. De acordo com o CEO da empresa, Rogério Andrade, uma cota custa cerca de R$ 440 mil, podendo ser compartilhada por até cinco donos.
A Avantto também vai investir no transporte sustentável de passageiros. Em outubro de 2021, uma carta de intenções foi assinada com a Eve, subsidiária da Embraer, com o intuito de fazer uma parceria destinada ao desenvolvimento da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América Latina, o que inclui um pedido de cem aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVtol).
Ambas planejam trabalhar em conjunto para desenvolver novos serviços e procedimentos que possam criar um ambiente propício para expandir as operações no continente, semelhante com o já que acontece com outras empresas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/06/2022, às 06h45
+lidas