AERO Magazine
Busca

Uma década em serviço

Maior jato leve da Cessna, o Citation CJ4 comemora 10 anos da primeira entrega

Aeronave se destacou inclusive em missões humanitárias atuando em resgate após furacões e até transporte de suprimentos médicos


Citation CJ 4 é o maior modelo da família de jatos leves da Cessna

A Textron Aviation anunciou o 10º aniversário da primeira entrega do Cessna Citation CJ4, que ocorreu em 20 de abril de 2010. Atualmente o modelo conta com mais de 340 entregas em todo o mundo, sendo utilizado em uma ampla gama de missões, incluindo ambulância aérea, patrulha marítima, busca e salvamento e pesquisa aérea.

Em serviço nos últimos dez anos, o CJ4 é o maior avião da família de jatos leves da série CJ da Cessna. O jato single pilot continua se destacando devido à sua combinação de alto desempenho, baixos custos operacionais.

LEIA TAMBÉM

“Muitos de nossos proprietários de Citation estão usando suas aeronaves em momentos de necessidade, desde o alívio de pessoas após ocorrência de furacões até o fornecimento de suprimentos médicos urgentes”, destacou Rob Scholl, vice-presidente sênior de vendas da Cessna.

O Cessna Citation CJ4 possui alcance 1.926 nm (3,567 km), com uma velocidade máxima de cruzeiro de 451 nós. O interior pode ser configurado para até dez passageiros e inclui uma notável capacidade de bagagem superior aos 450 kg.  Outras características incluem o reabastecimento de ponto único e um lavatório com sistema de drenagem externo.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 24/04/2020, às 17h00 - Atualizado às 19h54


Mais Notícias