AERO Magazine
Busca

Amigos da Bavária

Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo

Nova rota é a primeira na América do Sul e utilizar o Airbus A350-900


Lufthansa retoma voos entre São Paulo e Munique e utiliza o Airbus A350-900 na rota

A Lufthansa retomou a ligação entre Munique e São Paulo, ampliando a oferta de voos entre o Brasil e a Alemanha. A principal novidade na rota é o uso do Airbus A350-900, o mais novo avião da frota da empresa alemã, que promete elevar o nível de conforto a bordo.

A retomada dos voos entre as duas cidades permite ampliar o acesso de brasileiros a cidade de Munique, a capital da região alemã da Bavária, considerada a mais importante da Alemanha. Além disso, oferece novas opções de conexão para passageiros com destinos a outros destinos na Europa e na Ásia. São Paulo também se torna o primeiro destino na América do Sul operado pelo A350-900 da Lufthansa.

LEIA TAMBÉM

“Estamos honrados em conectar São Paulo ao nosso hub em Munique novamente. É a primeira vez que a Lufthansa utiliza o Airbus 350-900 em voos para a América do Sul”, afirma Markus Binkert, Chief Commercial Officer (CCO) Hub Munich e Senior Vice President Marketing.

Por ora serão apenas três ligações semanais, com possibilidade futura de ampliação de frequências. O voo LH505 parte de São Paulo às 18h, às terças, sextas e domingos, chegando em Munique às 9h35 (local) da manhã seguinte. Já o LH504, parte da capital da Bavária às segundas, quintas e sábados às 22h30, e chega em São Paulo às 6h55 (local) do dia seguinte. Segundo a companhia aérea, os horários foram estrategicamente programados para oferecer melhores opções de conexões com os demais voos do Lufthansa Group e empresas parcerias.

“Com a volta da rota Munique-São Paulo, estamos conectando dois importantes polos de negócios, assim como seus povos e culturas”, acrescentou Binkert ao destacar os robustos vínculos econômicos entre a região alemã da Bavária e o estado de São Paulo, bem como a importância da nova rota como um pilar de sustentação para o fortalecimento econômico destas cidades que são verdadeiros powerhouses da Europa e América do Sul, respectivamente.

Segundo dados da câmara alemã, existem mais de 900 empresas do país com sede no estado de São Paulo, a maior concentração fora da Alemanha, o que torna a capital paulista estratégica para a Lufthansa. A retomada dos voos ocorre três anos após a suspensão a rota, que ocorreu em meio à maior crise enfrentada pelo Brasil. A retomada da atividade econômica no país e as perspectivas de crescimento no médio prazo reforçam o interesse da Alemanha no Brasil.

A Lufthansa mantém em São Paulo as operações diárias com o Boeing 747-8I, voando para Frankfurt, seu principal hub na Europa.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 04/12/2019, às 09h00 - Atualizado às 15h56


Mais Notícias