AERO Magazine
Busca

Retomada de verão

Lufthansa retoma voos entre Frankfurt e o Rio de Janeiro

Operação será realizada com o Boeing 747-400 em três frequências semanais


Boeing 747 da Lufthansa

Chegada do primeiro voo de Frankfurt recebeu o tradicional batismo no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

A alemã Lufthansa retomou os voos entre Frankfurt e o Rio de Janeiro, rota que havia sido suspensa com a crise sanitária. A empresa manterá, inicialmente, oferecerá o serviço três vezes por semana, com o Boeing 747-400 configurado com 371 assentos nas cabines business, premium economy e economy class.

A rota para Frankfurt é um dos principais portões de entrada para a Europa, com uma das maiores malhas de conexão no continente, enquanto o Rio de Janeiro é um popular destino para europeus.

O Brasil há vários anos se tornou um mercado estratégico e uma das principais bases intercontinentais do Lufthansa Group. As ligações entre a Alemanha e a Suíça com o Brasil são vitais na ligação e econômica e industrial, além de importantes polos de intercâmbios culturais.

A retomada dos voos para Rio de Janeiro ocorre após um ano e oito meses de hiato devido à pandemia, contou com o tradicional batismo da aeronave, cerimônia de corte de faixa com representantes da concessionária e da companhia aérea e uma ambientação especial para celebrar a data.

A partir do dia 27 de março de 2022, a Lufthansa passará a voar também de Munique para o Rio de Janeiro, ampliando a oferta de voos entre os dois países. Os voos serão feitos com os Airbus A350-900, com 293 lugares, em duas classes de cabine.

“O retorno da companhia aérea ao aeroporto também é uma boa notícia para o setor de cargas e indústrias brasileiras. A nossa expectativa é de que haja um aumento de 240 toneladas mensais na importação e 360 na exportação”, afirma Patrick Fehring, diretor de negócios aéreos do RIOgaleão.

Em março a Lufthansa ainda aumentará de três para cinco frequências semanais os voos para Frankfurt, oferecendo assim uma maior oferta de assentos no país.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 14/12/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h17


Mais Notícias