AERO Magazine
Busca

Segunda chances para os A340

Lufthansa vai usar o A340 na retomada das operações no Rio

Quadrimotores da Airbus oferecem três classes e oferecem capacidade adequada para reinicio dos serviços


A frota de Airbus A340 da Lufthansa poderá ter uma carreira resumida por conta da pandemia

A Lufthansa anunciou o retorno das suas operações no Rio de Janeiro a partir de 2 de julho. A volta da companhia aérea ao aeroporto do Galeão será realizada inicialmente com três voos semanais operados pelo Airbus A340-300.

A novidade aponta a manutenção dos quadrimotores da Airbus na frota, ao menos em um primeiro instante, aproveitando sua disponibilidade e as três classes de serviço (Business, Premium Economy e Economy Class).

A família A340 tem se tornado ultimamente raro não só na frota das companhias aéreas, mas também em voos regulares ao Brasil. A Lufthansa não comentou o motivo da escolha do modelo, mas dado a menor demanda por assentos, com consequente menor rentabilidade da operação, o uso de aviões maiores pode inviabilizar a retomada das operações no prazo pretendido.

Os voos a partir de Frankfurt ocorrerão nas terças, quintas e sábados, às 22h15 (horário local), chegando no dia seguinte ao Rio de Janeiro, onde pousará às 05h35.  O A340 decolará do Rio de Janeiro às 21:35, com chegada em Frankfurt às 09h30 (horário local), do dia seguinte.

A reativação da base Rio mantém o Brasil como um dos principais mercados globais da Lufthansa, somando-se aos voos que continuam operando de forma ininterrupta para São Paulo. Os voos para a capital paulista se mantiveram mesmo no auge da pandemia do coronavírus. Ainda que tenha ocorrido uma natural redução na frequência, o Brasil se mantém como um destino estratégico para a empresa alemã.

Segundo a Lufthansa, a volta ao Rio de Janeiro tem caráter fundamental para o transporte de passageiros e carga, além do apoio na manutenção das cadeias de suprimento internacionais severamente afetadas pela crise sanitária.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 08/03/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h02


Mais Notícias