AERO Magazine
Busca

Enfim, a renovação

Lufthansa recebe o seu primeiro Boeing 787

Primeiro dos cinco Boeing 787 encomendados pela Lufthansa foi entregue na Alemanha


Boeing 787-9 (D-ABPA) da Lufthansa - Boeing/Divulgação
Boeing 787-9 (D-ABPA) da Lufthansa - Boeing/Divulgação

A Lufthansa recebeu na manhã de hoje (30), em Frankfurt (FRA), na Alemanha, o primeiro dos cinco Boeing 787-9 Dreamliner encomendados pela companhia aérea.

A aeronave de matrícula D-ABPA, cujo primeiro voo completou três anos no último fim de semana, pousou por volta das 6h (Brasília). Ela teve rápidas passagens pela indiana Vistara Airlines e pela chinesa Hainan Airlines. Ao todo, as companhias aéreas do Lufthansa Group possuem 32 pedidos firmes para o modelo.

Esta entrega tem um significado emblemático para a Boeing, que recentemente pôde retomar o processo após o sinal verde da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), depois de sucessivos problemas na fabricação dos aviões.

"A entrega de hoje ao Lufthansa Group é um marco significativo para ambas as empresas, pois retomamos as entregas do 787 europeu e a Lufthansa recebe seu primeiro avião. Estou muito feliz em ver a Lufthansa se juntar a um conjunto crescente de companhias aéreas em todo o mundo operando o avião bimotor mais capaz do setor”, segundo Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Segundo o fabricante, a família 787 permite que as companhias aéreas abram novas rotas de forma lucrativa e levem as pessoas diretamente para onde elas desejam ir com conforto excepcional, devido a sua melhor eficiência, aliada a uma economia de combustível e a uma menor emissão de carbono.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 30/08/2022, às 08h21


Mais Notícias