AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Lufthansa Cargo tem voos extras durante o Valentine’s Day

Dias dos namorados eleva a demanda por carga aérea no mundo


Com a chegada do Valentine’s Day cresce a demanda global por flores, levando as empresas aéreas a aumentarem seus voo para os tradicionais exportadores de flores do mundo.
Por serem extremamente sensíveis, as flores de cabo longo precisam ser transportadas rapidamente e com cuidado para a Europa a partir dos locais de cultivo, principalmente na África e na América do Sul. A Lufthansa Cargo tem abastecido os cargueiros com flores nos últimos dias para garantir que hoje milhares de rosas vermelhas estejam disponíveis para que os namorados possam celebrar a data. Ao todo a empresa alemã transportou cerca de 1.000 toneladas de rosas das regiões de clima quente para Frankfurt este ano. O montante equivale ao peso aproximadamente de mil carros populares.

Quênia, Colômbia e Equador, cuja capital Quito, é também chamada Cidade da Eterna Primavera, são os maiores exportadores de rosas. A Lufthansa Cargo conecta todos estes países plantadores de flores ao centro de distribuição de Frankfurt várias vezes por semana. A Lufthansa Cargo desenvolveu um produto especial Fresh/td para transporte de perecíveis como flores e alimentos. A logística especial da companhia aérea, os sistemas de refrigeração e a expertise dos produtores na exportação garante que as rosas cheguem frescas ao destino.
Embora pareça simples, a comercialização de flores envolve uma complexa logística e depende totalmente da qualidade do transporte para chegarem ao destino final em perfeitas condições. Acompanhando a colheita, as flores são levadas o mais rápido possível da área de plantio para embalagem e depois direto para a aeronave. Ao chegar no destino as flores são rapidamente descarregadas e enviadas aos postos de venda, exigindo assim também um ágil processo alfandegário. 

Redação
Publicado em 14/02/2014, às 11h11 - Atualizado às 12h19


Mais Notícias