AERO Magazine
Busca

Brasil e América Latina

Leonardo amplia capacidade de serviços no Brasil

Novo centro na região metropolitana de São Paulo oferecerá serviços adicionais


Leonardo AW169

Leonardo pretende atender parte da frota de aeronaves VIP e VVIP em serviço na região  | Foto: Leonardo

A Leonardo Helicopters terá um novo centro de serviço e suporte no Brasil, com capacidade para receber até vinte helicópteros simultaneamente. A área, construída em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, tem uma área construída de 80 mil metros quadrados e permitirá a expandir em 50% a capacidade de manutenção anterior da marca italiana no Brasil.

A empresa investiu R$ 60 milhões no novo centro, que gradualmente ampliará a oferta de serviços, desde manutenção de helicópteros, instalações de treinamento, personalização como pintura, entre outros.

A expectativa é receber anualmente 370 aeronaves para serviços gerais, com potencial de ampliar a capacidade para atender a demanda projetada para os próximos anos.

A América Latina conta com mais de 500 helicópteros da marca, sendo 190 deles no Brasil. Do total, 120 estão apenas no estado de São Paulo, que concentra uma das maiores frotas de asas rotativas do mundo.

A Leonardo se destaca na América Latina especialmente no transporte corporativo e VVIP (acrônimo para pessoas muito, muito importantes. Em geral usado para autoridades), com mais de 220 aeronaves dedicadas, o que representa quase 25% da frota global de helicópteros da Leonardo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 29/11/2021, às 11h50 - Atualizado às 12h08


Mais Notícias