AERO Magazine
Busca

Guerra ao vírus

Latam transportou mais de 50 ton de insumos para o norte do país

Voos especiais foram destinados a apoiar demanda de saúde nos estados de Rondônia e Roraima


A Latam Cargo tem realizando uma série de operações cargueiras em apoio à logística de cargas e o abastecimento de itens essenciais aos estados brasileiros, que ganhou nova demanda após a pandemia.

No último final de semana, em parceria com a VTC LOG, a empresa transportou mais de 50 toneladas de itens hospitalares essenciais para o combate à Covid-19 em Roraima, além do envio de respiradores para Rondônia.

LEIA TAMBÉM

Foram realizados três voos, sendo dois com o Boeing 767-300 e um Boeing 777-300, com ambos modelos tendo sido adaptados para o transporte de cargas. Os voos partiam do aeroporto internacional de Guarulhos com destino a Manaus, de onde a carga seguiu para a entrega nos dois estados de destino.

Da carga transportada haviam 40 respiradores destinados ao estado de Rondônia, enquanto o restante, incluindo 50 respiradores e cerca de 50 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPI) e medicamentos, foram levados para Roraima.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a empresa já realizou mais de cem voos para o transporte de cerca de 600 toneladas de diversos materiais contra a doença, como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos. A elevada demanda tem exigido o uso de aeronaves de maior porte, como os Boeing 767 e 777, utilizados em destinos estratégicos do país, além disso, a Latam tem aproveitado o porão dos aviões comerciais em voos regulares.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 02/06/2020, às 16h10 - Atualizado às 17h50


Mais Notícias