AERO Magazine
Busca

Um pouco distante dos concorrentes

Latam teve maior fatia no mercado brasileiro no semestre

Latam teve 35% de participação no mercado no primeiro semestre do ano


Companhia credita o resultado ao crescimento com sustentabilidade - Divulgação
Companhia credita o resultado ao crescimento com sustentabilidade - Divulgação

Segundo dados consolidados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgados na última quarta-feira (27), a Latam Airlines foi a companhia líder do setor aéreo do Brasil no primeiro semestre.

Ao todo, a companhia obteve quase 35% de participação no mercado doméstico brasileiro no acumulado dos seis primeiros meses do ano. Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas vieram logo atrás. As empresas aéreas de menor porte alcançaram apenas 0,3% de participação.

De acordo com a Latam, os números internos de junho já sinalizavam que a oferta doméstica de assentos já estava levemente acima dos níveis pré-pandemia (2019) no país. No mês, a empresa alcançou 34,9% de participação no mercado no país.

Graças a nossa eficiência operacional foi possível consolidar uma malha aérea capaz de diminuir distâncias entre as principais cidades e capitais brasileiras, além de abrir as portas para acesso aos destinos internacionais, principalmente por meio de conexões rápidas a partir de São Paulo (Guarulhos)”, segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

No mês passado, a companhia também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia para 50 destinos nacionais.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 29/07/2022, às 09h18


Mais Notícias