AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Latam terá novo hangar em Guarulhos

Centro de manutenção terá 65 mil m2 e capacidade para até seis wide body


A Latam Airlines irá construir um novo e moderno hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O empreendimento, que está sendo realizado pela Tam, tem investimento aproximado de R$ 100 milhões e deve ser entregue segundo semestre de 2017.

A companhia espera que com o novo hangar obtenha uma redução anual de custos na ordem de R$ 40 milhões. O acordo de cessão do espaço para a construção do prédio foi celebrado com a GRUAirport, que também aprovou o projeto conceitual.

O hangar atenderá, por ora, apenas as manutenções preventivas, que acontecem entre cada voo. Enquanto as manutenções maiores, como check C e D, assim como revisões periódicas, continuarão no centro de manutenções em São Carlos, interior de São Paulo.

O investimento está em linha com uma série de medidas que a empresa está adotando para aumentar a eficiência da operação no aeroporto, como por exemplo, a modernização dos equipamentos de solo.

“Guarulhos é o principal hub da TAM e da LAN para conexões de voos em todo o mundo. É fundamental também termos um hangar que consiga atender todos os modelos de aeronaves de nossa frota num só local”, afirma Nelson Shinzato, vice-presidente de Projetos Operacionais da TAM.

O hangar também terá oficinas e estoque de componentes aeronáuticos, o que deve melhorar a logística de suprimentos e dos próprios itens que devem passar por manutenção. “Deixaremos de transportar, por exemplo, motores inteiros de aeronaves de Congonhas, local em que está instalada a oficina de motores, atualmente, para Guarulhos”, diz Shinzato.

O novo prédio, com mais de 65 mil m², terá capacidade para atender simultaneamente seis aeronaves wide body, como os Airbus A330 e A350 XWB, Boeing 777, 767 e 787, ou ainda 17 aviões narrow body da família Airbus A320. 

Redação
Publicado em 08/09/2015, às 14h00 - Atualizado às 15h05


Mais Notícias