Rota direta amplia conexão entre Chile e Oceania e diminui tempo de voo com eliminação de escala
No último domingo (27), a Latam retomou os voos diretos entre Santiago e Sydney, estabelecendo sua terceira rota direta entre o Chile e a Oceania. Com capacidade para transportar até 2.400 passageiros semanais, o voo tem duração de menos de quinze horas, reduzindo em quatro horas o tempo de viagem ao eliminar a necessidade de escala.
Operados em aeronaves Boeing 787-9, os voos partem de Santiago quatro vezes por semana e seguem direto para Sydney, oferecendo novas alternativas de viagem a passageiros de países sul-americanos como Brasil, Argentina, Peru e Uruguai.
Segundo a empresa, a rota oferece mais praticidade para quem busca destinos na Austrália, com voos que partem de Santiago nas madrugadas de terça, quinta, sábado e domingo.
Para passageiros brasileiros, a retomada possibilita conexões rápidas, permitindo a saída de várias cidades do Brasil com apenas uma escala em Santiago antes de chegar a Sydney. Essa rota direta se soma aos voos que a Latam opera entre Santiago e outras cidades na Oceania, como Melbourne e Auckland, por exemplo, que expandem as opções de viagem para o continente.
A rota esteve ativa entre 2019 e 2020, mas foi suspensa durante a pandemia. Segundo a Latam, a retomada reforça a conectividade entre a América do Sul e a Oceania, destacando a importância de Sydney como um dos principais destinos turísticos da Austrália, com um público de quase dez milhões de visitantes por ano.
Por Micael Rocha
Publicado em 30/10/2024, às 08h00
+lidas