AERO Magazine
Busca

Reforço na frota

Latam encomendou mais dez novos Boeing 787

A Boeing anunciou a encomenda de mais dez aeronaves pela Latam Airlines


Companhia terá cerca de cinquenta aeronaves do modelo até 2030 - Boeing
Companhia terá cerca de cinquenta aeronaves do modelo até 2030 - Boeing

A Boeing anunciou nesta segunda-feira (28) que a Latam Airlines encomendou mais dez unidades do 787, com opções para mais cinco, visando ampliar sua frota de aeronaves com o modelo de fuselagem larga em voos internacionais.

A companhia aérea atualmente opera 37 aeronaves dos modelos 787-8 e 787-9. Com o novo pedido, a frota será expandida para até 52 aviões até 2030. "Esse pedido nos permitirá receber pelo menos duas aeronaves desse modelo a cada ano, a partir de 2025 e até o final da década”, disse Ramiro Alfonsín, Diretor Financeiro do Grupo Latam Airlines.

Voos internacionais do Brasil foram ampliados em outubro

A Latam anunciou um aumento de 50% no número de voos internacionais de longa distância partindo do Brasil em outubro. Tendo origem o aeroporto de Guarulhos (GRU), serão adicionados treze novos voos semanais para destinos como Orlando (MCO), Los Angeles (LAX), Joanesburgo (JNB), Milão (MXP), Roma (FCO), Lisboa (LIS) e Barcelona (BCN). 

Ainda de acordo com a empresa, a rota GRU-BCN, operada pelo Boeing 777-300, manterá quatro frequências semanais. A rota para LIS passará de sete para treze voos semanais, enquanto as rotas para FCO e MXP terão aumento de uma frequência cada, totalizando seis voos por semana.

Além destas, as rotas para MCO e LAX também receberão acréscimos na quantidade de voos.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/10/2024, às 10h18


Mais Notícias