AERO Magazine
Busca

Latam não operou nenhum voo doméstico no sábado

Programação doméstica foi reduzida e já prevista a suspenção da operação no sábado


Baixa demanda forçou programação reduzida da malha e suspenção dos voos durante o sábado (20)

Neste sábado (20), nenhum voo doméstico da Latam Brasil será operado. A suspensão dos voos estava programada, como reflexo da redução de malha por conta da queda da demanda de passageiros ocasionado pela pandemia da Covid-19. A Latam terá apenas voos para Frankfurt, Miami e Santiago serão operados nesta data.
Diante dos cancelamentos dos voos, a empresa afirma que será a primeira vez que não irá operar nenhum voo doméstico durante a pandemia, ressaltando que está trabalhando para ampliar a malha aérea para o mês de julho.

LEIA TAMBÉM

A Latam informou também que a malha mínima essencial durante a pandemia estava programada desde o mês de março, que está acordado junto à Anac com as principais companhias aéreas do país.
Antes da crise instaurada pelo coronavírus, a Latam Brasil tinha uma média de 750 voos diários, para o mês de junho, mas a companhia tem operado apenas 9% da sua capacidade existente antes da pandemia, representando 70 frequências por dia. Assim como as demais companhias, a Latam está aumentando de maneira gradativa a sua operação.
Confira na íntegra a Nota da companhia à imprensa:

A LATAM confirma que neste sábado (20) não terá voos no mercado doméstico brasileiro, como parte da sua já anunciada malha aérea mínima essencial, vigente desde março de 2020 para enfrentar os impactos da pandemia de Covid-19.

Por outro lado, a LATAM confirma que vai operar normalmente no aeroporto de Guarulhos neste sábado (20) os voos internacionais São Paulo-Frankfurt (LA8070), São Paulo-Miami (LA702), Frankfurt-São Paulo (LA8071) e Santiago-São Paulo (LA702).

Neste mês de junho, a LATAM opera no Brasil uma média diária de 70 voos, o que corresponde a 9% da sua capacidade pré-pandemia, e vem retomando gradualmente à sua operação que já chegou a uma média diária de 35 voos no País nos meses de abril e maio.

A LATAM também vai operar amanhã (20) no mercado doméstico brasileiro um voo especial com Boeing 777. A aeronave projetada para transporte de passageiros foi totalmente adaptada para transporte de cargas e realizará inicialmente o trecho São Paulo-Fortaleza para depois seguir viagem rumo a China com escala em Amsterdã (Holanda). O voo é fretado pelo Governo Federal.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Gabriel Benevides
Publicado em 20/06/2020, às 16h00 - Atualizado em 22/06/2020, às 16h06


Mais Notícias