Mais de 11 mil voos foram operados desde o início da joint venture em 2022
A Latam Airlines e a Delta Air Lines realizaram, na última semana, a segunda edição brasileira do Joint Venture Leadership Team Meeting. O encontro aconteceu em São Paulo e reuniu mais de 30 líderes seniores das duas companhias para discutir os avanços da parceria estratégica iniciada em outubro de 2022.
O evento foi realizado nos dias 2 e 3 de abril, no Hotel Marriott, na capital paulista. A primeira edição do encontro no Brasil ocorreu em 2023. Reuniões anteriores já foram realizadas em cidades como Atlanta, Santiago, Bogotá e Miami.
No primeiro dia, os executivos participaram de reuniões internas e de um jantar no restaurante Skye, localizado em um dos pontos turísticos de São Paulo. O segundo dia foi dedicado a uma agenda de reuniões com temas como desempenho comercial, experiência do cliente, distribuição e vendas.
Desde a implementação da joint venture, o grupo LATAM e a Delta Air Lines aumentaram significativamente o fluxo de passageiros entre Brasil e Estados Unidos. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o número de passageiros transportados saltou de 797 mil, em 2022, para 2 milhões em 2024 — um crescimento superior a 100%.
Nos dois anos da parceria, completados em outubro de 2024, foram operados mais de 11 mil voos combinados entre as empresas, totalizando cerca de 48 milhões de quilômetros percorridos.
Ao longo do período, LATAM e Delta lançaram rotas estratégicas entre Brasil e Estados Unidos. Entre elas, os voos Rio de Janeiro–Atlanta (operado pela Delta), São Paulo–Los Angeles (LATAM), uma segunda frequência diária São Paulo–Atlanta (Delta) e a rota sazonal Rio de Janeiro–Nova York-JFK (Delta).
A expansão da malha aérea entre os dois países reflete o crescimento da demanda e o papel estratégico do Brasil dentro da joint venture.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 08/04/2025, às 17h32
+lidas