Passageiros da Latam e da Aerolíneas Argentinas terão acesso a conexão para diversos destinos em quatro países
Anunciado no início de dezembro, o acordo de compartilhamento de voos entre a Latam Airlines e a Aerolíneas Argentinas será iniciado em fevereiro, abrangendo vários destinos no Brasil, Argentina, Colômbia e Peru.
No Brasil, passageiros da Aerolíneas Argentinas poderão efetuar conexões com voos da Latam nos aeroportos internacionais de Brasília (BSB), Salvador (SSA), São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), para mais de vinte destinos domésticos. Já nos aeroportos argentinos de Buenos Aires (EZE/AEP), Cordoba (COR) e Mendoza (MDZ), passageiros poderão seguir viagem para diversas localidades, inclusive para San Carlos de Bariloche (BRC).
A matriz chilena está de fora do acordo, devido a restrições impostas pelas autoridades de concorrência após a fusão entre a LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, concluída em 2012.
Desde outubro de 2023, a Aerolíneas Argentinas mantém um acordo com o Grupo Abra, controlador da Gol Linhas Aéreas e da avianca, que visa fortalecer e expandir suas operações no mercado da América do Sul.
A parceria permite criar sinergias com a abertura de novas rotas, melhores produtos, tarifas e estratégias, além de estimular o acesso ao transporte aéreo na região. Ainda não se sabe o que será da parceria, caso a possível fusão da Gol com a Azul Linhas Aéreas, anunciada na última quarta-feira (15), realmente se concretize.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/01/2025, às 09h21
+lidas