AERO Magazine
Busca

Da IATA

Latam Cargo obtém recertificação de segurança para baterias de lítio

A recertificação é válida tanto para a Latam Cargo quanto para seu armazém de cargas no aeroporto internacional de Miami


Boeing 767-300F da Latam Cargo - Divulgação
Boeing 767-300F da Latam Cargo - Divulgação

A Latam Cargo anunciou nesta quinta-feira (19), que obteve a recertificação CEIV Li-Batt (Centro de Excelência para Validadores Independentes de Baterias de Lítio) pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, a IATA.

Depois de ter sido a primeira companhia aérea do mundo a obter essa certificação, agora, ela também a recebe para seu armazém de cargas no aeroporto internacional de Miami (MIA). Com a CEIV Lithium Battery, a companhia aérea tem a chancela da entidade de que as mercadorias serão manuseadas com cuidado e segurança, seguindo as suas regulamentações globais.

Muitos atores da indústria já aderiram a essa certificação, e é fundamental que esse esforço continue para que toda a cadeia logística colabore na garantia de um transporte mais seguro desse commodity tão crítico”, disse Daniel Leng, COO do Latam Cargo Group.

As baterias de lítio são essenciais para produtos como telefones celulares e veículos elétricos. No entanto, devido aos riscos de transporte, os envios, tanto de baterias individuais quanto integradas em produtos finalizados, devem seguir padrões globais de segurança que abrangem fabricação, embalagem, rotulagem e documentação.

Latam Cargo triplicará voos de Miami para Bruxelas

Na última quinta-feira (12), o aeroporto de Bruxelas (BRU) anunciou que a Latam Cargo triplicará o número de voos de Miami para o local, de quatro para doze semanais, a partir de 27 de outubro, marcando os dezoito meses de operações nesta rota. 

A Latam Cargo continuará utilizando o Boeing 767-300F, que têm capacidade para cerca de sessenta toneladas. Os voos de chegada transportarão principalmente mercadorias perecíveis, enquanto os voos de saída levarão produtos farmacêuticos e outras cargas críticas em termos de tempo para a América do Sul.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/09/2024, às 18h08


Mais Notícias