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Para atender o e-commerce no Natal

Latam Cargo aumenta capacidade no Brasil

Latam Cargo aumenta em 8% sua capacidade de transporte de carga no Brasil


Boeing 767-300F é a principal aeronave cargueira do grupo Latam - Divulgação
Boeing 767-300F é a principal aeronave cargueira do grupo Latam - Divulgação

Para atender a demanda da alta temporada no Brasil, a Latam Cargo aumentou em 8% sua capacidade de transporte de carga doméstica entre os meses de outubro e dezembro, na comparação com o primeiro semestre de 2022.

O reforço da capacidade garantiu a unidade de cargas do grupo Latam um incremento de 2.600 toneladas a mais nas aeronaves cargueiras e nos porões da frota de passageiros, e a adição de 6.700 novos voos frente ao mesmo período um ano antes.

O aumento da oferta no transporte de cargas da Latam Cargo, só foi possível por conta da recuperação da malha aérea da Latam, que opera atualmente com 98% da sua capacidade nos voos nacionais e 84% de suas rotas internacionais, na comparação ao mesmo período de 2019.

O quadro de funcionários da empresa cresceu cerca de 10%, mantendo o alto nível de serviço e assegurando eficiência nos principais terminais cargueiros, em especial nos centros de conexões de Guarulhos e Brasília e o aeroporto de Fortaleza.

As bases com o maior número de novos voos foram os aeroportos de São Paulo (GRU), Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Brasília.

O investimento também reforça o quanto a empresa se preparou para atender ao aumento de 20% previsto para o transporte de mercadorias no fim de ano no Brasil, consequente dos volumes movimentados na última Black Friday e durante o Natal.

O grupo Latam conta com dezesseis aeronaves em sua frota, entre aeronaves puramente cargueiras como o 767-300F ou convertidas de passageiros para o transporte de cargas, como os 767 BCF (Boeing Converted Freighter – BCF, na sigla em inglês). A empresa planeja encerrar o ano de 2023 com vinte jatos exclusivos para o transporte de mercadorias. A Latam Cargo atende 154 destinos em vinte e cinco países, dez deles exclusivos para o transporte de cargas.

“Estamos num período de maior demanda por transporte aéreo de cargas, principalmente nos setores B2B e e-commerce, que demandam pelo serviço de porta-a-porta. No caso de um país com o tamanho do nosso, trabalhamos para atender os reduzidos tempos de entrega que estes segmentos requerem, gerando mais oportunidades para os negócios em todo o Brasil”, comenta Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil.

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Por Wesley Lichmann
Publicado em 22/12/2022, às 18h01


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