AERO Magazine
Busca

Certificação em andamento

KC-46A Pegasus é certificado para abastecer o C-5M Super Galaxy

Outras aeronaves da força aérea dos EUA já podem ser reabastecidas pelo novo avião-tanque


C-5M Super Galaxy é a maior aeronave militar cargueira dos EUA | Foto: Usaf/ Hun Chustine Minoda

O novo avião-tanque KC-46A Pegasus, da força aérea dos Estados Unidos, foi certificado para abastecer o grande cargueiro militar C-5M Super Galaxy. Além disso, o modelo pode reabastecer atualmente os derivados especiais do Hercules, como o AC-130J Ghostrider, HC-130J Combat King II e MC-130J Commando II, assim como o avião radar E-3G Sentry.

A  Liberação de Capacidade Provisória (ICR) aumenta a gama de ação do novo reabastecedor da força aérea dos Estados Unidos.

“O KC-46A agora pode suportar quase 70 por cento de todas as aeronaves receptoras que solicitam apoio de reabastecimento aéreo”, Kevin White, vice-chefe da Divisão de Requisitos de Aeronaves e Logística da AMC.

Outras grandes aeronaves que o KC-46 já está certificado para abastecer é o cargueiro C-17 Glomebaster III e o bombardeiro B-52H Stratofortress. Os caças F-16 e F-15 também já podem receber combustível do Pegasus.

 “Além disso, estamos colocando o Pegasus contra nossas missões de maior prioridade, como o apoio presidencial direto”, completou White.

O novo avião-tanque norte-americano irá substituir os veteranos KC-135 e KC-10. Atualmente a Usaf conta com cinquenta unidades do KC-46, espalhados por cinco bases aéreas nos Estados Unidos, a aeronave já acumulou 6.000 missões de revo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 07/12/2021, às 13h10 - Atualizado às 15h52


Mais Notícias