Obras ampliarão a capacidade do aeroporto São Paulo Catarina com a construção de novos hangares
A JHSF, empresa brasileira focada no setor de alta renda, confirmou que iniciará a expansão de seu aeroporto executivo São Paulo Catarina. O empreendimento, que atualmente opera com doze hangares, terá sua capacidade ampliada para dezesseis. As obras começarão em breve e têm previsão de conclusão até o fim do ano que vem.
Segundo a empresa, o objetivo da ampliação é atender à crescente demanda por hangares, já que todos os espaços disponíveis estão ocupados. A JHSF afirmou também que o investimento busca suprir a fila de espera por novos espaços e reforçou o crescimento contínuo das operações aeroportuárias da companhia.
Com infraestrutura existente de 36,6 mil m² de hangares e 56,5 mil m² de pátios, o aeródromo privado registrou um aumento de 31,1% no movimento de aeronaves no último trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, houve um crescimento de 26,6% no volume de combustível comercializado.
Segundo a diretora de relações com investidores da empresa, Mara Boaventura Dias, a ampliação não resultará em aumento de despesas operacionais. “O investimento é relativamente baixo, dada toda a infraestrutura que já temos lá. Cada hangar custa, mais ou menos, de R$ 5 milhões a R$ 8 milhões para construir. E não aumentaremos o tamanho da estrutura que já tem lá”, explicou.
Por Micael Rocha
Publicado em 21/11/2024, às 08h00