Aeroporto executivo localizado no interior de São Paulo é o mais novo membro do ACI-LAC
O aeroporto executivo São Paulo Catarina passou a ser membro do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), que representa os interesses dos operadores aeroportuários na América Latina e no Caribe.
A adesão do aeroporto ao conselho marca sua inclusão em uma rede que promove a colaboração entre aeroportos da região. “Acreditamos que é uma grande oportunidade para o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional integrar a ACI-LAC. A inclusão em uma grande rede de contatos só fortalece nossas ações e a vocação de atender os clientes da aviação executiva com excelência”, disse Ronie Wiston, diretor-geral do terminal.
A ACI-LAC possui uma rede que conta agora com 93 membros aeroportuários que operam mais de 370 aeroportos em 42 países e territórios na região da América Latina e Caribe. “Estamos certos de que a adesão de São Paulo Catarina à nossa rede contribuirá imensamente para fortalecer nossa comunidade de líderes aeroportuários, promovendo os mais elevados padrões de qualidade na indústria", disse Rafael Echevarne, diretor-geral.
As ações da ACI-LAC são realizadas em parceria com governos, membros regionais, especialistas e organizações internacionais, como a Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), para desenvolver políticas, programas e melhores práticas que promovam os padrões dos aeroportos globalmente.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/08/2024, às 08h30
+lidas