A Latam Airlines terá 2.000 voos extras e seis novas rotas domésticas entre dezembro e fevereiro, ampliando a malha aérea e prevendo até 385.000 passageiros adicionais
A Latam Airlines anunciou hoje (10), que reforçará sua malha aérea no Brasil durante a alta temporada de verão, entre 15 de dezembro e 8 de fevereiro.
A companhia vai acrescentar 2.000 voos extras — entre pousos e decolagens — e ativar seis rotas domésticas inéditas ou reativadas, com capacidade para atender até 385.000 passageiros adicionais.
No período, serão mais de 42.700 voos, o que representa crescimento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% frente ao mesmo período do ano anterior.
As rotas que estreiam ou retornam são: São Paulo (CGH)–Teresina, São Paulo (CGH)–Aracaju, Fortaleza–Belo Horizonte, Rio de Janeiro (SDU)–Salvador, Rio de Janeiro (SDU)–Porto Seguro e Rio de Janeiro (GIG)–Florianópolis. O objetivo é ampliar a conectividade da malha doméstica, especialmente em destinos de lazer com maior demanda no período.
“Com esses ajustes, a Latam reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
No aeroporto de Guarulhos, principal centro de conexões da Latam, haverá reforço de voos para o Nordeste. Maceió passará de 35 para 42 semanais, Jericoacoara de sete para quatorze e Juazeiro do Norte de sete para quatorze.
A partir de Congonhas, em São Paulo, a companhia ampliará a oferta para Maceió, Recife, Fortaleza, Teresina, Natal, Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Outras cidades também terão incrementos: Campo Grande, João Pessoa, Aracaju (sazonal) e Foz do Iguaçu.
Em Fortaleza, a empresa retomará a rota sazonal para Belo Horizonte, com cinco voos semanais, e ampliará ligações regionais. Juazeiro do Norte passará de quatro para sete voos, Parnaíba de dois para três e Belém de sete para doze. Também terão reforço as rotas para São Luís, Manaus e Teresina.
No aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, serão inauguradas duas novas rotas para a Bahia: Salvador e Porto Seguro. Já no Galeão, será operada a nova ligação sazonal para Florianópolis, também com sete voos semanais.
Em Curitiba, a Latam ampliará a rota para Foz do Iguaçu, que passará de sete para quatorze voos semanais, reforçando a conectividade com um dos principais destinos turísticos da região Sul.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/09/2025, às 14h16
+lidas