AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

JetSMART inicia voo direto entre Rio de Janeiro e Mendoza

JetSMART inicia operação do voo direto entre o Rio de Janeiro e Mendoza, com duas frequências semanais e foco na expansão regional


Rota tem duas frequências semanais e marca a retomada da conectividade entre as duas cidades após quase um ano sem voos diretos - Edmundo Ubiratan
Rota tem duas frequências semanais e marca a retomada da conectividade entre as duas cidades após quase um ano sem voos diretos - Edmundo Ubiratan

A JetSMART inaugurou, na última sexta-feira (9), a rota entre o Rio de Janeiro (GIG) e Mendoza, na Argentina, marcando a retomada da conectividade entre as duas cidades após quase um ano sem voos diretos. Serão duas frequências semanais, às sextas-feiras e domingos.

A nova operação amplia a presença da JetSMART no Brasil e reforça sua estratégia de conectividade regional, em especial partindo do Rio de Janeiro. Assim, Mendoza se torna o quarto destino internacional direto a partir do Galeão, somando-se aos voos já estabelecidos para Santiago, Buenos Aires e Montevidéu.

“É um marco podermos restabelecer a conexão direta entre o Rio e Mendoza, sendo os únicos a operar esse voo. Isso reforça nossa presença no mercado carioca com um modelo de tarifas ultrabaixas e aeronaves modernas”, afirmou Verónica Marambio Álvarez, gerente comercial da JetSMART para mercados internacionais.

A ampliação da malha aérea também foi destacada por autoridades envolvidas na operação. Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, ressaltou que o aeroporto já concentra o maior número de voos internacionais de baixo custo no país, e que a nova ligação fortalece a parceria com a JetSMART. Do lado argentino, Gabriela Testa, presidente do Ente Mendoza Turismo (Emetur), afirmou que a rota representa um avanço na conectividade com o Brasil e contribui para o desenvolvimento do turismo na região.

Saiba mais...

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é reconhecida internacionalmente pela produção de vinhos — especialmente o Malbec — e por atrativos como o Parque Provincial Aconcágua, esportes de aventura em Potrerillos, águas termais em Cacheuta e a estação de esqui Las Leñas, no inverno.

Por Edmundo Ubiratan, de Mendoza
Publicado em 09/05/2025, às 22h00


Mais Notícias