O rival canadense

jetBlue revela imagens do seu primeiro Airbus A220

Aeronave que ostenta novo esquema de cores na cauda será substituto dos atuais Embraer E-Jet


Novo A220 deverão substituir no médio prazo todos os Embraer 190 em uso pela jetBlue

A jetBlue divulgou as primeiras imagens do seu primeiro Airbus A220, que deverá iniciar o processo de renovação da frota de médio curso e capacidade. A empresa adotou o padrão de pintura denominado Hops, um novo desenho na cauda mostra a tendência da jetBlue nos últimos anos ao revelar novos aviões em sua frota.

“O padrão lúdico do Hops, criado pelos designers internos da jetBlue, ecoa um senso de continuação e oferece um aceno para a ideia de conectar muitas viagens curtas como parte de uma jornada maior”, disse um porta-voz da companhia.

Os novos A220 deverão substituir os atuais Embraer 190 de primeira geração em uso pela jetBlue, desde 2005. A troca dos modelos ocorreu após uma análise das capacidades do A220 na malha da companhia aérea, além de uma maior interação operacional com a frota majoritariamente composta por modelos da família A320.

Ainda que a jetBlue não divulgue a malha que será operada pelos A220, o novo jato deverá ampliar a capacidade operacional, especialmente em rotas mais flexíveis e intercontinentais, voando principalmente para localidades no Caribe, México e demais destinos estratégicos de média capacidade.

Um dos destaques da jetBlue no período de pandemia foi a descentralização das operações, ao adicionar frequências extras fora de seus hubs, especialmente para destinos internacionais, como San Juan, no Porto Rico e demais países no Caribe, flexibilizando a malha e a capacidade de assentos.

  • Se inscreva no canal da AERO Magazine no YouTube clicando aqui

Por Gabriel Benevides

Publicado em 21 de Outubro de 2020 às 12:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião Airbus A220 Bombardier jetBlue Embraer E-Jet E190 A320