AERO Magazine
Busca

O lado brasileiro da Força

Jato de negócios da Embraer recebe pintura alusiva à saga Star Wars

A aeronave recebeu o apelido Milenium Phenom, em referência à nave pilotada pelo comandante Han Solo


Uma aeronave Phenom 100 norte-americana recebeu pintura especial alusiva à saga Star Wars. Com matrícula N100FZ, o jato foi construído em 2010 pela brasileira Embraer e atualmente está sob a propriedade da Holt Aviation LLC., uma empresa que vende, gerencia e freta aeronaves nos Estados Unidos.

A pintura apresenta ricos detalhes com acabamentos 3D e curiosidades de deixar os fãs do filme atordoados. Do lado esquerdo do estabilizador vertical, foi pintado um caça X-Wing adaptado. Em vez da cabine de comando do famoso caça pilotado por Luke Skywalker, recebeu o charuto do Phenom 100. Do lado direito do estabilizador, está uma Millenium Falcon, também fazendo o trocadilho de cabine de comando entre a aeronave apresentada na saga e a da Embraer. Na porta de embarque, há ainda um brasão do Star Trek e, na janela do comandante, o nome Han Solo.

Por conta da pintura, a aeronave número de série 50000137 foi carinhosamente batizada Millenium Phenom, um trocadilho com a Millenium Falcon, pilotada pelo capitão Han Solo, interpretado por Harrison Ford. A divulgação das imagens nesta semana despertou a curiosidade de aviadores do mundo todo. 

Por Oswaldo Gomes
Publicado em 18/05/2016, às 09h10 - Atualizado às 09h58


Mais Notícias