AERO Magazine
Busca

Aliança Bélica

Irã pode comprar caças Su-35 e demais armamentos russos no próximo ano

Países deverão assinar um acordo bilionário no seguimento de defesa e segurança


O caça Su-35 é um dos principais modelos do mercado no seguimento da geração 4º plus | Foto: Divulgação

O Irã e a Rússia poderão assinar em janeiro de 2022 um acordo de 20 aos em cooperação de defesa e segurança. A informação foi divulgada pela agência de notícias Mehr News Agency.

Tal acordo inclui a compra de caças multifuncionais Su-35SE, mísseis de defesa aérea S-400 e um satélite. O número total de caças, de acordo com a agência, seria de 24 unidades.

O país do Oriente Médio tem avançado em sua indústria bélica, produzindo em território nacional mísseis e drones, por exemplo.

A aproximação com a Rússia está ficando cada vez maior e um acordo bilionário como esse para os próximos 20 irá unificar ainda mais os governos de Teerã e Moscou.

Os caças Su-35 que os iranianos deverão receber, possivelmente, serão os que foram fabricados para equipar o Egito, que chegou a assinar em 2018 um acordo para a compra de 24 a 26 aeronaves, mas até o momento, não recebeu nenhuma aeronave.

Acredita-se que a decisão do Egito tenha sido por causa de possíveis sanções dos Estados Unidos, isso pelo motivo que o país têm produtos norte-americanos, como caças F-16, helicópteros AH-64 Apache e tanques M-1 Abrams. Vale considerar ainda a aquisição adicional de unidades do caça francês Rafale.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 30/12/2021, às 10h25 - Atualizado às 19h51


Mais Notícias