Documento foi concedido por autoridades ambientais do Amazonas, após aeroporto de Itacoatiara ter cumprido algumas exigências
A Infraero viabilizou, por meio de autoridades ambientais do Amazonas, a licença de operação do aeroporto de Itacoatiara (ITA), no interior do estado.
A cessão do documento foi resultado de um contrato firmado pela estatal e o então Ministério da Infraestrutura, hoje Ministério dos Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que autoriza as atividades aeroportuárias no local.
“A Licença de Operação tem validade de dois anos e atesta que o aeroporto está em conformidade ambiental perante o órgão licenciador e apto a desenvolver suas atividades regulares”, disse Fued Abrão Junior, superintendente de Meio Ambiente da Infraero.
O aeroporto completou 35 anos no último mês de junho. Em dezembro de 2022, foram entregues as obras de limpeza, cercamento operacional, terraplenagem e licenciamento ambiental, seguidas pela recuperação do pavimento da pista de pouso e decolagem, de 1.515 metros.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/09/2023, às 16h34
+lidas