AERO Magazine
Busca

Especial

HondaJet se destaca por inovações e cabine ampla

Aeronave desenvolvida pela gigante automobilística estará presente na NBAA


Acontece na NBAA 2016 by

A Honda Aircraft leva novamente para a NBAA-Bace 2016 (Business Aviation Convention & Exhibition of the National Business Aviation Association) seu jato de negócios leve. Com preço FOB de US$ 4,5 milhões e capacidade para até seis passageiros em condição single pilot, o HondaJet aposta em um mercado dominado pelo Embraer Phenom 100 e pelo Cessna Citition M2, oferecendo como diferencial maior cabine e uma série de inovações tecnológicas.

O modelo é a primeira investida da indústria japonesa no mercado de aviação de negócios nas últimas décadas. O avião foi projetado pela Honda Aircraft, subsidiária da American Honda Motors, e é produzido totalmente nos Estados Unidos, na planta de Greensboro, na Carolina do Norte.

O HondaJet foi recentemente certificado pela FAA (Federal Aviation Administration) e teve as primeiras unidades entregues nos Estados Unidos. O modelo se destaca por sua maior velocidade de cruzeiro, de 422 nós, e alcance de 1223 nm (NBAA IFR e quatro ocupantes), voando a 43.000 pés.

Redação
Publicado em 29/10/2016, às 13h00 - Atualizado em 31/10/2016, às 11h50


Mais Notícias