AERO Magazine
Busca

Labace 2018

Honda entrega seu primeiro jato da série Elite no Brasil

Nova versão se destaca por melhorias no interior, menor ruído e evolução no cockpit




Honda iniciou as entregas do novo modelo Elite do HondaJet, que foi lançado em maio último, em evento ocorrido pouco antes da European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE).

Trata-se do primeiro jato Honda entregue a uma operador no Brasil. O único que está voando no país pertence à Lider Aviação, que é o representante da marca e utiliza a aeronave principalmente para demonstração  Além disso, é a versão original. 

Em relação ao modelo inicial, a série Elite apresenta melhorias diversas, como redução do ruído dos motores, melhorias no interior, upgrades na suíte de aviônicos, incluindo funções para a estabilização automática, assim como um alcance adicional de 200 nm.

O modelo recebeu grande aceitação no mercado dos Estados Unidos, onde tem mantido uma intensa campanha de vendas. No Brasil, o avião será exibido está semana na Labace, que ocorre em Congonhas entre os dias 14 e 16.

A Honda também informou que entregou 17 HondaJets no primeiro semestre de 2018, o que o torna o modelo mais entregue em sua categoria durante o período.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 13/08/2018, às 13h00 - Atualizado em 15/08/2018, às 12h43


Mais Notícias