AERO Magazine
Busca

No principal aeroporto da Holanda

Homem morreu após ser sugado por motor de avião da KLM

Uma pessoa morreu ao ser sugada por um motor de um Embraer E190 da KLM em Amsterdã


O caso está sendo investigado por autoridades holandesas - Divulgação
O caso está sendo investigado por autoridades holandesas - Divulgação

Uma tragédia atingiu o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na tarde de ontem (29). Um funcionário morreu após ser sugado pelo motor de um Embraer ERJ-190 da KLM Cityhopper.

O acidente ocorreu enquanto o avião se preparava para o voo KL1341, com destino a Billund (BLL), na Dinamarca. Autoridades aeroportuárias e a polícia de Amsterdã não divulgaram a identidade da vítima. Nas redes sociais, circulam imagens mostrando ambulâncias e veículos da administração do aeroporto próximos à aeronave ainda no terminal.

Testemunhas relataram que a vítima poderia ser um funcionário da empresa aérea, que estava auxiliando nos procedimentos de push-back durante o pré-voo. A força de segurança holandesa, a Royal Dutch Marechaussee, está conduzindo a investigação para determinar as causas e circunstâncias do acidente. Em uma postagem na rede social X, a força informou que "funcionários e passageiros foram retirados da aeronave para preservação do local".

Notícias terríveis sobre um acidente fatal hoje em Schiphol. Minhas condolências aos familiares da vítima e às pessoas que presenciaram o acidente”, disse Mark Harbers, Ministro da Infraestrutura da Holanda.

A KLM Cityhopper possui uma frota integralmente composta por aeronaves da Embraer. e opera voos regionais na Europa.

Por Micael Rocha
Publicado em 30/05/2024, às 08h05


Mais Notícias