Uma pessoa morreu ao ser sugada por um motor de um Embraer E190 da KLM em Amsterdã
Uma tragédia atingiu o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na tarde de ontem (29). Um funcionário morreu após ser sugado pelo motor de um Embraer ERJ-190 da KLM Cityhopper.
O acidente ocorreu enquanto o avião se preparava para o voo KL1341, com destino a Billund (BLL), na Dinamarca. Autoridades aeroportuárias e a polícia de Amsterdã não divulgaram a identidade da vítima. Nas redes sociais, circulam imagens mostrando ambulâncias e veículos da administração do aeroporto próximos à aeronave ainda no terminal.
The incident occurred on the @KLM Cityhopper aircraft @embraer E190 during engine start-up in preparation for flight to Billund
— AvioRadar (@AvioRadar) May 30, 2024
Link to the article -> https://t.co/MhJ94WvaOe
📸Pyok#aviation#aviationnews#amsterdam#schipol#incident#klm#cityhopper#embraer#e190#avioradarpic.twitter.com/N5L7x1Fi0s
Testemunhas relataram que a vítima poderia ser um funcionário da empresa aérea, que estava auxiliando nos procedimentos de push-back durante o pré-voo. A força de segurança holandesa, a Royal Dutch Marechaussee, está conduzindo a investigação para determinar as causas e circunstâncias do acidente. Em uma postagem na rede social X, a força informou que "funcionários e passageiros foram retirados da aeronave para preservação do local".
“Notícias terríveis sobre um acidente fatal hoje em Schiphol. Minhas condolências aos familiares da vítima e às pessoas que presenciaram o acidente”, disse Mark Harbers, Ministro da Infraestrutura da Holanda.
A KLM Cityhopper possui uma frota integralmente composta por aeronaves da Embraer. e opera voos regionais na Europa.
Por Micael Rocha
Publicado em 30/05/2024, às 08h05
+lidas