Um funcionário terceirizado da Delta morreu após ser sugado pelo motor de um avião da companhia. Autoridades afirmam que houve suicídio
Um funcionário terceirizado da Delta Air Lines morreu após ser sugado pelo motor esquerdo de um Airbus A319-100 da própria companhia aérea, no aeroporto de San Antonio, no estado norte-americano do Texas, no início da madrugada de sábado (24).
Airport worker killed after being ingested into a Delta Air Lines A319 engine at San Antonio International Airport. pic.twitter.com/rAFpOzDLWy
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) June 25, 2023
A aeronave de matrícula N370NB, em operação há dez anos, havia acabado de cumprir um voo procedente de Los Angeles (LAX) quando houve o acidente, durante o taxiamento no pátio do terminal (SAT). Equipes de emergência foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram o óbito.
"O Ntsb tem estado em contacto com a Delta. Eles estão em processo de coleta de informações neste momento", segundo uma nota do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos.
Na noite de segunda-feira (26), a CNN norte-americana informou que o Condado de Bexar classificou oficialmente a morte como suicídio.
BREAKING: The San Antonio International Airport has confirmed that an airline crew member has lost his life on the tarmac following a tragic accident. pic.twitter.com/QUlawnEMzm
— SkyNewsSA (@SkyNewsSA) June 24, 2023
A legislação aeroportuária, alinhada às convenções internacionais do setor, impõe medidas rigorosas para prevenir acidentes com pessoas envolvendo aeronaves. Restrições de acesso, barreiras físicas e treinamento especializado são implementados para garantir a segurança.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/06/2023, às 06h46 - Atualizado em 27/06/2023, às 08h30
+lidas