AERO Magazine
Busca

Para bilionários

Helicóptero recém lançado pela Airbus pousará em um iate pela primeira vez

Biturbina ACH160 participa do Monaco Yacht Show, o principal evento de super iates do mundo


Previsão é que Certificado de Tipo do H160 seja expedido pela EASA até o final do ano

O helicóptero biturbina ACH160 da Airbus Airbus Corporate Helicopters (ACH) participará do Monaco Yacht Show, o principal evento de super iates do mundo. A aeronaves vai sobrevoar a baía de Mônaco no dia 26 de setembro, com um pouso e decolagem no iate Lürssen Flying Fox de 139 metros.

A aeronave será a peça central de uma seleção de helicópteros da Airbus que estarão expostos, entre eles o ACH145 e o ACH135, todos equipados para operações em iates. Também estará em exibição um ACH135 equipado com o interior da ACH Line da Airbus, que ficará a bordo do M/Y Bintador, um iate de 50m construído pela Tankoa. Completando a gama estará um ACH145, que será exibido no terraço do Yacht Club de Monaco. Este helicóptero apresenta o acabamento Mercedes-Benz Style Special Edition, que oferece um interior de alto luxo, voltado para o público presente no evento.

LEIA TAMBÉM

Os visitantes também poderão conhecer a versão mais recente do aplicativo ACH Yacht Interface, uma ferramenta dedicada a apoiar projetistas e construtores de embarcações na integração de aeronaves ACH em novos projetos de iates. Essa ferramenta fornece importantes informações preliminares para a incorporação de helicópteros ACH a bordo e serve para evitar dispendiosas instalações posteriores.

A Airbus ainda divulgou que os primeiros ACH160 já estão na linha de montagem final na fábrica de Marignane, na França. A Certificação de Tipo emitida pela EASA para o H160, na configuração de transporte, está prevista para o final do ano e o primeiro ACH160 será entregue em 2020.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 24/09/2019, às 15h30 - Atualizado às 16h00


Mais Notícias