Um helicóptero Bell 206 caiu no Rio Hudson durante voo turístico em Manhattan, a FAA e o NTSB investigam as causas do acidente
Na tarde desta quinta-feira (10), um helicóptero Bell 206 que operava um voo turístico caiu no Rio Hudson, em Manhattan, Nova York, nos arredores da West Side Highway e da Spring Street. A mídia local relata que no momento do acidente, estavam a bordo uma família espanhola composta por dois adultos e três crianças, além do piloto.
A aeronave decolou com o objetivo de realizar um voo panorâmico sobre Manhattan, com duração prevista de aproximadamente 15 minutos, mas acabou caindo na água, resultando em seis mortes, incluindo a de Agustin Escobar, presidente e CEO da Siemens na Espanha e de sua esposa, segundo informações da Associated Press.
“Nueva York”:
— ¿Por qué es Tendencia? (@porktendencia) April 10, 2025
Porque un helicóptero se estrelló hoy en el Río Hudson. pic.twitter.com/c9tw5Y3ibX
Equipes de emergência, incluindo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia de Nova York, chegaram ao local poucos minutos após o acidente.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
A região do Rio Hudson é uma das mais utilizadas para voos panorâmicos em Nova York e já foi palco de outros acidentes com helicópteros turísticos em anos anteriores, inclusive, o local também ficou conhecido pelo acidente com um Airbus A320 da US Airways em 2009,quando na ocasião realizou um pouso de emergência após colidir com pássaros.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/04/2025, às 18h28 - Atualizado em 11/04/2025, às 09h00
+lidas