Segundo exemplar do Gulfstream G700 de testes com interior completo voa com cabine configurada com chuveiro e suíte
A Gulfstream realizou o voo com o segundo G700 de produção que está totalmente equipado com a cabine de passageiros, adicionando uma plataforma de teste adicional que permitirá avaliar uma série de itens relacionados a conforto a bordo.
O exemplar de testes garantirá a maturidade, durabilidade e conforto de mais elementos de cabine, entre eles o novo sistema de iluminação circadiana dinâmica, um recurso opcional capaz de replicar em voo a incidência solar na origem ou destino. O sistema projetado pela Gulfstream mescla luzes LED brancas quentes, brancas frias e âmbar e abrange de 0,01 de brilho a 100%, permitindo simular do nascer ao pôr do sol.
Um dos destaques do segundo exemplar com a cabine de passageiros montada é estar equipado com a configuração mais complexa e luxuosa disponível, que inclui uma suíte com um banheiro completo, incluindo pia ampla e chuveiro. O interior ainda tem uma zona de cabine com área de jantar de seis lugares, com uma mesa independente e totalmente expansível.
O avião se une ao primeiro G700 equipado com a cabine completa, que já estabeleceu oito recordes internacionais de velocidade entre pares de cidades.
“Com sua combinação de tamanho de cabine e aprimoramentos tecnológicos, o interior do G700 apresenta uma abundância de oportunidades de personalização”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Estamos testando ainda mais elementos da cabine do G700 para garantir conforto e confiabilidade no interior.”
O G700 oferece até cinco áreas de cabine, que pode ser personalizada e montada de acordo com a necessidade do operador. Além da suíte com banheiro equipado com chuveiro, o avião ainda conta com a maior galley da categoria, com 3 metros de espaço no balcão, permitindo a montagem de sofisticados pratos a bordo.
Outro destaque importante é a capacidade do avião em oferecer 100% de ar fresco, sem reciclagem de parte do ar interior, um sistema de ar limpo com ionização de plasma, a altitude de cabine mais baixa do setor e níveis de ruído interno ultrabaixo e as vinte maiores janelas existente em um avião.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 14/09/2022, às 14h40
+lidas