Rápido e com longo alcance

Novo G700 quebra dois recordes mundiais de velocidade

Mais novo avião da Gulfstream superou algumas marcas do seu irmão mais velho em voos de longo alcance


Gulfstream G700

G700 é o maior avião da família Gulfstream, oferecendo quatro zonas de cabine e contanto com 20 janelas panorâmicas 

O Gulfstream G700 estabeleceu seu primeiro recorde de velocidade entre pares de cidades, ao voar entre Savannah, nos Estados Unidos, e Doha, no Catar, em 13 horas e 16 minutos. O avião manteve uma velocidade média de Mach 0.88 (aproximadamente 1.086 km/h) ao longo dos 12.428 quilômetros que separam as duas cidades.

Na sequência, o G700 quebrou outro recorde, ao voar entre Doha e Paris, na França, distantes 5.469 quilômetros, em 6 horas e 15 minutos, mantendo média de Mach 0.90 (aproximadamente 1.111 km/h).

Os voos ainda ajudaram a validar novos parâmetros de desempenho para combustíveis alternativos. O avião foi abastecido em Savannah com SAF, uma mistura de combustíveis derivados de fontes renováveis. Os principais fabricantes do mundo buscam obter dados de performance com fontes alternativas de energia, incluindo combustíveis sintéticos e derivados de vegetais.

O G700 é o maior e mais recente avião de negócios da Gulfstream, oferecendo uma cabine mais ampla que seu antecessor, o G650, com grande alcance e novas opções de configuração interna. A expectativa é que o jato seja entregue aos primeiros clientes nos próximos meses.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 3 de Setembro de 2021 às 14:30


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação Gulfstream G700 G650 Doha Paris EUA Mach recorde na aviação