Apesar dos desafios causados por atrasos na cadeia de suprimentos, a Gulfstream entregou mais de 130 aviões no último ano
A Gulfstream anunciou na última quarta-feira (29), que entregou 136 aviões executivos em 2024, apesar dos desafios causados por atrasos na cadeia de suprimentos, que impactaram as entregas do modelo G700.
Deste total, 118 unidades foram de cabine grande e dezessete de cabine média, o que representa um aumento de 22,5% em relação as 111 aeronaves entregues em 2023. No entanto, a empresa não atingiu as metas de entregas inicialmente previstas para o G700, que eram de 50 a 52 unidades. A produção foi impactada por dificuldades contínuas na cadeia de suprimentos.
Phebe N. Novakovic, CEO e presidente do conselho da General Dynamics, controlador do fabricante, disse que, apesar do bom desempenho financeiro e operacional, a receita e os lucros do segmento aeroespacial comercial, que inclui a Gulfstream e a Jet Aviation, ficaram abaixo das expectativas. “Os resultados financeiros abaixo do esperado foram atribuídos aos atrasos nas entregas do Gulfstream G700”.
NEWS: Gulfstream has appointed Tim Waterman as senior vice president and chief financial officer. Waterman joins Gulfstream with 27 years of experience at @GeneralDynamics where he most recently served as director of financial planning and analysis: https://t.co/8nCUqtlcM6pic.twitter.com/HXYYVKSfV7
— Gulfstream Aerospace (@GulfstreamAero) January 30, 2025
Ontem (30), foi anunciada a nomeação de Tim Waterman, atual diretor de planejamento e análise financeira, como novo Diretor Financeiro (CFO) e vice-presidente sênior da Gulfstream. Ele tomará posse neste sábado (1).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 31/01/2025, às 09h09
+lidas