Nova estrutura no aeroporto St. Louis Downtown integra estratégia global da Gulfstream e amplia capacidade de entrega de jatos de nova geração
A Gulfstream anunciou na quinta-feira (1), a conclusão da expansão de sua operação de interiores de aeronaves no aeroporto St. Louis Downtown, no estado de Illinois, ao norte dos Estados Unidos. A iniciativa, anunciada em 2023, representa um investimento superior a US$ 30 milhões e permite a execução completa de trabalhos voltados para interior de aeronaves .
Segundo a Gulfstream, a expansão integra a estratégia de crescimento global para atender à crescente demanda por jatos de negócios. “Essa ampliação posiciona nossa equipe para apoiar ainda mais as entregas de nossos jatos de nova geração para clientes em todo o mundo”, afirmou Mark Burns, presidente da Gulfstream.
A nova estrutura complementa o centro de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) da Gulfstream em St. Louis, inaugurado em 2017. Atualmente, o espaço emprega mais de 670 profissionais e ocupa uma área total de aproximadamente 60 mil metros quadrados.
Como parte do crescimento, foram criados 200 novos postos de trabalho. Embora boa parte já tenha sido preenchida, a Gulfstream continua contratando profissionais para atuar com suíte de aviônica, instalação de interiores e acabamento de mobiliário de cabine.
A empresa também firmou parcerias com instituições de ensino locais para formação de mão de obra. Um dos projetos é o programa assistente de ensino médio, voltado a alunos da Cahokia Heights e do centro educacional CAVE, em Belleville. Os estudantes recebem treinamento prático durante a formação e podem ser contratados após a conclusão do curso.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/05/2025, às 09h18