Gulfstream abre nova base do programa FAST em Westchester, Nova York, ampliando suporte técnico em campo
A Gulfstream anunciou a abertura de uma nova unidade do programa FAST (Field and Airborne Support Teams) no Aeroporto do Condado de Westchester, em White Plains, Nova York. A base contará com técnicos especializados para atender aeronaves localmente e na região.
A iniciativa faz parte da expansão global do programa FAST, que visa aumentar a capacidade de suporte em campo e atender à crescente frota de jatos Gulfstream. Segundo a empresa, novas bases estão sendo abertas em áreas com alta concentração de clientes.
O programa FAST foi lançado nos Estados Unidos para responder rapidamente a situações de aeronaves em solo (AOG). Em 2011, o serviço foi expandido internacionalmente e, desde então, passou por crescimento constante. Atualmente, a equipe conta com 150 técnicos e 24 bases em operação ao redor do mundo.
Em 2024, a Gulfstream ampliou o número de técnicos do FAST em mais de 40% e continua expandindo a equipe em 2025. A companhia também prevê novas oportunidades de crescimento do programa nas regiões Oeste dos EUA, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.
O FAST integra a rede de Suporte ao Cliente da Gulfstream, composta por mais de 5.500 colaboradores, representando mais de 25% do total de funcionários da empresa.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 28/04/2025, às 18h00
+lidas