AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Grupo Globo mira o setor aéreo e firma parceria com a Azul

Acordo entre a Azul Linhas Aéreas e a Eletromidia, empresa do grupo Globo, prevê exploração de mídia e desenvolvimento de novos formatos interativos


Parceria inclui anúncios em aeronaves, mídias digitais e revista de bordo - Divulgação
Parceria inclui anúncios em aeronaves, mídias digitais e revista de bordo - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (14), que assinou um memorando de entendimento com a Eletromídia, empresa pertencente ao grupo Globo, para a exploração de publicidade em aeronaves, canais digitais, entre outros.

A parceria contempla a veiculação de anúncios em diferentes canais, como aeronaves com pintura personalizada (logojets), revista de bordo, ativações promocionais, base de dados de clientes e plataformas digitais. Também está prevista a criação de novos formatos de mídia, com foco em interatividade, personalização e integração de dados em tempo real, explorando recursos como conectividade e Wi-Fi a bordo.

Há ainda a previsão da realização de estudos de viabilidade para avaliar investimentos na modernização da plataforma de Wi-Fi a bordo e na instalação de novas telas em aeronaves que ainda não contam com o serviço.

A Eletromidia ficará responsável pelos custos operacionais (Opex) associados à exploração publicitária, como mão de obra para troca de materiais, encoding das vinhetas para veiculação semanal e equipe de comercialização. Já a Azul será responsável pela manutenção dos ativos já utilizados, como televisores a bordo, serviço de Wi-Fi e base de dados.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/04/2025, às 10h20


Mais Notícias