Acordo entre a Azul Linhas Aéreas e a Eletromidia, empresa do grupo Globo, prevê exploração de mídia e desenvolvimento de novos formatos interativos
A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (14), que assinou um memorando de entendimento com a Eletromídia, empresa pertencente ao grupo Globo, para a exploração de publicidade em aeronaves, canais digitais, entre outros.
A parceria contempla a veiculação de anúncios em diferentes canais, como aeronaves com pintura personalizada (logojets), revista de bordo, ativações promocionais, base de dados de clientes e plataformas digitais. Também está prevista a criação de novos formatos de mídia, com foco em interatividade, personalização e integração de dados em tempo real, explorando recursos como conectividade e Wi-Fi a bordo.
Há ainda a previsão da realização de estudos de viabilidade para avaliar investimentos na modernização da plataforma de Wi-Fi a bordo e na instalação de novas telas em aeronaves que ainda não contam com o serviço.
A Eletromidia ficará responsável pelos custos operacionais (Opex) associados à exploração publicitária, como mão de obra para troca de materiais, encoding das vinhetas para veiculação semanal e equipe de comercialização. Já a Azul será responsável pela manutenção dos ativos já utilizados, como televisores a bordo, serviço de Wi-Fi e base de dados.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/04/2025, às 10h20
+lidas