A frota regional da Azul Linhas Aéreas será reforçada com dois novos ATR 72-600
A Azul Linhas Aéreas recebeu na última quarta-feira (9), um novo ATR 72-600. Batizado de 'Somos Azul', a aeronave de matrícula PR-YXE partiu de Toulouse, na França, e pousou no aeroporto de Natal, no fim da tarde de ontem, 10.
Neste sábado (12), está prevista a chegada de um outro avião, de matrícula PR-YXF e que levará o nome de 'Alvorada Azul'. Cada unidade, equipada com motores PW127XT, da Pratt & Whitney Canada, tem capacidade para transportar até 72 passageiros e será destinada a rotas regionais, com foco em cidades do interior e localidades que historicamente não contavam com voos regulares.
“O ATR é uma peça estratégica para conectar o Brasil de ponta a ponta. Historicamente, onde voamos com uma aeronave deste modelo, conseguimos impulsionar a demanda e, após determinado período, passamos a operar com aviões maiores. Isso mostra como acreditamos no potencial do interior do país e no fortalecimento da aviação regional”, disse Abhi Shah, presidente da Azul.
Com as duas novas unidades, a companhia passa a operar um total de 42 aviões ATR em sua frota, que agora soma 225 aeronaves.
No início do mês, a Azul recebeu duas novas aeronaves Embraer 195-E2, registradas como "Voo Azul" (PS-ADE) e "Canarinho Azul" (PS-ADF). Os jatos passaram pelos trâmites de registro e certificação e já estão em operação comercial.
Os novos aviões são o segundo e o terceiro modelo E2 recebidos pela Azul em 2025, parte de um plano de investimentos superior a R$ 3 bilhões na indústria aeroespacial brasileira.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/04/2025, às 13h06
+lidas