Em comemoração ao aniversário do Rio de Janeiro e ao mês da mulher, Gol realiza voo com tripulação 100% feminina
Em comemoração aos 458 anos da cidade do Rio de Janeiro, a Gol Linhas Aéreas promoveu hoje (1), um voo especial entre o aeroporto de Guarulhos e o Galeão.
A bordo do Boeing 737-800 matrícula PR-GXN, uma tripulação composta exclusivamente por mulheres conduziu o voo G3 1948, dando início às celebrações ao mês da mulher.
A tripulação do voo alusivo ao aniversário da Cidade Maravilhosa e ao mês da mulher foi composta por Fernanda Prieto, comandante; Maria Vitória, copiloto; Mônica Santos, chefe de cabine; e pelas comissárias Eliana Aparecida, Lissandra Vieira e Izabelle Cavalcanti.
A cidade do Rio de Janeiro é uma das principais bases da Gol no país, durante o mês de março a companhia vai operar 167 voos, somando pousos e decolagens, em um dia pico, totalizando cerca de 1.052 voos semanais.
Com saídas dos aeroportos do Santos Dumont e Galeão, a companhia oferece 185.000 assentos por semana, ligando a capital fluminense a 24 destinos, sendo vinte um doméstico e três internacionais.
No aeroporto central do Rio de Janeiro, a Gol oferece diversas opções de horários para atender ao mercado corporativo carioca, principalmente nos deslocamentos para destinos como Congonhas, em São Paulo e Brasília.
Em março deste ano, nos voos da ponte aérea, rota que liga os aeroportos centrais do Rio de Janeiro e São Paulo, a empresa aumentou sua capacidade em 70% na comparação com o mesmo período em 2022. Durante o mês serão realizados 1.211 voos, média de 22 operações diárias em cada sentido, com mais de 220 mil assentos oferecidos
No ano passado, a Gol operou mais de 10.600 voos na principal rota aérea do país, onde disponibilizou 1,8 milhão de assentos.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 01/03/2023, às 15h56
+lidas