Voos diários e diretos da Gol conecta as capitais da região Sul e atendem ao crescimento do turismo e dos negócios
A Gol Linhas Aéreas ampliou sua malha na região Sul, oferecendo voos diretos de Curitiba e Florianópolis a Porto Alegre. A nova malha atende o movimento de retomada das viagens corporativas, e coincide com a temporada de turismo de final de ano.
A Gol terá voos diretos de Curitiba e Florianópolis para Porto Alegre, que permitirá atender as rotas regional do Rio Grande do Sul ampliando o acesso ao transporte aéreo e evitando os deslocamentos rodoviários.
“São voos que favorecem a geração e o desenvolvimento de negócios nos três estados, fomentam o turismo na região e dinamizam o transporte de cargas”, afirma a Gol em nota.
Entre Curitiba (CWB) e Porto Alegre (POA), os voos são diários, partindo da capital paranaense às 10h30 e pousando na capital gaúcha às 11h45. A volta acontece às 16h40, a partir de Porto Alegre e chegando em Curitiba às 17h50.
Em novembro serão dois diários entre Florianópolis (FLN) e Porto Alegre, mas no mês que vem a rota será reduzida para uma frequência por dia. O avião decola de Florianópolis às 22h55, chegando em Porto Alegre às 23h55, de domingo a sexta-feira. A volta, de segunda a sábado, sai às 6h15 e pousa às 7h20 em Florianópolis.
A Gol destaca que os voos para Porto Alegre ainda favorecem o turismo na Serra Gaúcha, onde estão as cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves.
Da mesma forma é possível aproveitar o litoral catarinense a partir de Florianópolis, enquanto em Curitiba os destaques são os cartões postais do Jardim Botânico e a Ópera de Arame, e o Parque Vila Velha, em Ponta Grossa, assim como trajeto de trem entre Curitiba e Morretes, pela Serra do Mar.
“Com a disponibilização das novas rotas da GOL entre Porto Alegre e as demais capitais sulistas, a Companhia vem a preencher uma lacuna até então existente no mercado local, favorecendo os residentes dos três estados”, diz Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol
Os voos entre as capitais do Sul são operados com os Boeing 737 Next Generation e Boeing 737 MAX.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 11/11/2022, às 15h00
+lidas