A nova rota internacional conecta a região Norte do Brasil à Colômbia e amplia a presença da Gol nas Américas
A Gol Linhas Aéreas iniciou, em 2 de abril, uma nova rota internacional entre Manaus e Bogotá, operada duas vezes por semana com os Boeing 737 MAX 8, configurados para 176 passageiros. Os voos são realizados às quartas e aos domingos.
A iniciativa é fruto da parceria entre a companhia aérea e a VINCI Airports, concessionária do Aeroporto Internacional de Manaus. O objetivo da nova ligação é ampliar a conectividade da região Norte com a América Latina, América Central e América do Norte.
Segundo a Gol, a rota faz parte de sua estratégia de internacionalização para os próximos cinco anos, com foco em aumentar o número de ligações diretas entre o Brasil e destinos estratégicos nas Américas.
O voo G3 8248 parte de Bogotá às 13h25 (horário local) e chega a Manaus às 17h30. No sentido inverso, o voo G3 8249 decola de Manaus às 19h45, com chegada prevista na capital colombiana às 21h35. A duração do trajeto é de aproximadamente 2h50.
A nova rota fortalece o acesso do Amazonas a destinos colombianos como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín, por meio da parceria com a Avianca. Passageiros também podem conectar-se a mercados como San José (Costa Rica), Cidade do México, Miami, Orlando e Nova York via Bogotá, por meio de acordos de codeshare e interline.
Ainda segundo a Gol, a nova ligação atende à crescente demanda por transporte de passageiros, cargas e e-commerce entre Brasil e Colômbia, com expectativa de impulsionar o turismo e o comércio bilateral.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 25/04/2025, às 14h34
+lidas