AERO Magazine
Busca

Live

Gagarin: Os 60 anos da Conquista do Espaço

Conheça os bastidores russos dos primeiros momentos da Corrida Espacial


Hoje é difícil imaginar a humanidade distante do espaço. Não apenas viajando em naves ou explorando planetas com telescópios avançados, mas para nosso cotidiano. Transmissão ao vivo de televisão, sinal de internet, telefonia, navegação através de constelações de satélites, entre outros, são a prova que dependemos como nunca do espaço.

Também é difícil pensar que já se passaram quase 60 anos que Yuri Gagarin, um jovem piloto militar soviético, foi enviado para fora da órbita terrestre em uma esfera com diâmetro de apenas 2,3 metros. Esqueça a ideia de uma nave com conceito de Star Trek ou mesmo um ‘ônibus espacial’. A Vostok 3KA era o que havia de mais moderno em tecnologia espacial na União Soviética, mas era rudimentar e experimental demais até para os padrões da década de 1960. Porém, foi o que permitiu os soviéticos manterem a dianteira na Corrida Espacial.

Hoje às 20h vamos conhecer não apenas como o programa espacial soviético largou na frente, mas detalhes da saga de Yuri Gagarin e como ele é visto ainda hoje pelas atuais gerações de russos. Teremos como convidada especial Olga, do Canal Olga do Brasil. Uma russa que vive em São Paulo e vai nos contar tudo sobre esse momento tão histórico e importante para a Rússia e para a humanidade.

Você pode assistir a transmissão ao vivo aqui:

Redação
Publicado em 16/01/2021, às 13h00 - Atualizado em 18/01/2021, às 08h57


Mais Notícias