AERO Magazine
Busca

Asas Rotativas

Fundação Airbus Helicopters apoia missão no Chile

H125 Esquilo fretado pela entidade apoia resgate no deserto do Atacama


A Fundação Airbus Helicopters enviou um H125 Esquilo para apoiar a missão de resgate na região do deserto do Atacama, no norte do Chile, onde a maior chuva em 80 anos causou grandes inundações e deslizamentos de terra.

O helicóptero fretado da Transporte Aéreo Albatros Ltda, baseado em Santiago, foi levado para a zona afetada, onde começou as atividades de busca e salvamento na área atingida. O helicóptero também ficou disponível para sobrevoos a fim de localizar pessoas presas ou isoladas pelo desastre natural.

As recentes chuvas na região do Deserto do Atacama, que normalmente é uma das áreas mais secas do mundo, casas e pontes foram destruídas, estradas interrompidas, e milhares de habitantes ficaram desabrigados e isolados em função do transbordamento de rios e trombas d’água que inundaram vales desérticos.

"Ajudar os necessitados é o papel vital que um helicóptero pode desempenhar em todo o mundo durante catástrofes naturais e tempos de crise, e apoiar as operações de resgate em andamento no Chile cumpre a principal missão da nossa Fundação", disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters e Presidente do Conselho de Administração da Fundação.

Redação
Publicado em 29/04/2015, às 08h00


Mais Notícias