AERO Magazine
Busca

"Vem quente, que estou derretendo!"

Forte calor fez pista de aeroporto derreter

Pista do aeroporto de Luton, em Londres, foi danificada pelo forte calor na região


O aeroporto suspendeu as operações por mais de uma hora - Divulgação
O aeroporto suspendeu as operações por mais de uma hora - Divulgação

O aeroporto de Luton (LTN), em Londres, teve suas operações suspensas hoje (18), depois que o forte calor na região fez com que a pista fosse danificada.

Segundo a empresa que administra o terminal, a interrupção durou cerca de 90 minutos. Em uma rede social, foi informado que foi feito "um reparo essencial da pista depois que as altas temperaturas da superfície causaram o levantamento de uma pequena seção".

Página inicial do aeroporto de Luton
A página oficial do aeroporto de Luton ficou congestionada durante a tarde - Foto: Reprodução.

Além do caos aéreo imposto pela escassez de pessoal nos principais aeroportos, o que provocou o cancelamento de centenas de voos nas últimas semanas, o forte calor que tem feito em países como Portugal e Inglaterra é um fator que preocupa a conservação da pista e das taxiways.

Em 2013, os pneus do trem de pouso de um avião da Air China afundaram, pelo mesmo motivo, no asfalto do aeroporto de Yiwu (YIW). Na ocasião, as temperaturas ultrapassaram os 40 graus. No velho continente, as temperaturas encostaram nos 39ºC, nesta segunda-feira.

Em aeroportos brasileiros acostumados com altas temperaturas durante o verão, como o internacional do Rio de Janeiro (GIG), não há registros recentes de incidentes semelhantes ao ocorrido em LTN.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 18/07/2022, às 18h54


Mais Notícias